Politica de Troca e devolução

A Universal Distribuidora preza pela transparência e respeito aos seus clientes, por isso elaboramos nossa política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor. Confira as condições abaixo e saiba como proceder caso precise realizar uma troca ou devolução.

Condições Gerais

As solicitações de troca ou devolução devem ser feitas dentro do prazo de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Para realizar sua solicitação, entre em contato com nosso atendimento ao cliente. Fique atento às seguintes regras:

Horário de Atendimento

Nosso atendimento para trocas e devoluções ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Compras Online (Site, APP e Televendas)

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Nosso atendimento para trocas e Se você comprou através de nosso site, APP ou Televendas, a solicitação de troca ou devolução pode ser feita pelo nosso Atendimento ao Cliente, que está disponível por:

Entre em contato conosco

Compras em Lojas Físicas (Prazo de 3 dias)

Para compras feitas em uma de nossa loja físicas, as trocas ou devoluções podem ser realizadas no prazo de 3 dias corridos, a contar da data da compra. A troca será processada diretamente na loja onde a compra foi realizada. Certifique-se de ter a nota fiscal ou comprovante de compra em mãos. Se for necessária uma troca por um produto igual, ela poderá ser feita uma única vez. Caso não fique satisfeito com o produto da troca, poderá solicitar um reembolso.

Arrependimento ou Desistência

Se você deseja devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser atendidas:

  • O prazo para desistir da compra é de 7 dias corridos (para compras online) ou 3 dias corridos (para compras em loja física), a contar da data de recebimento do produto.

  • O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso, com o lacre intacto, acompanhado de todos os acessórios e da Nota Fiscal.

Produto com Defeito ou Vício

Caso você perceba algum defeito ou vício no produto adquirido, o prazo para reportar o problema é de 7 dias corridos (para compras online) ou 3 dias corridos (para compras em loja física), a contar da data de recebimento.

  • Todos os produtos devolvidos por defeito passarão por uma análise técnica para verificar se o defeito é de fabricação.

  • Se o produto não for encontrado em conformidade com a nossa política (por uso inadequado ou mau manuseio), ele será devolvido ao cliente, sem comunicação prévia, e o processo de troca ou devolução será cancelado.

Caso o produto seja aprovado na análise técnica, a troca será realizada, ou será gerado crédito para compras futuras ou o reembolso do valor pago.

Troca e Devolução de Produtos

  • Se o produto foi entregue incorretamente ou em desacordo com o pedido, a troca será realizada sem custo adicional, desde que você recuse o recebimento no ato da entrega. Caso já tenha recebido, entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente para instruções detalhadas.

  • Para realizar a devolução, você pode optar pela postagem via Correios ou coleta com transportadora. O procedimento e prazos serão informados por e-mail.

Como Solicitar a Troca ou Devolução

Postagem via Correios:

Leve o produto, com embalagem original e Nota Fiscal, até uma agência dos Correios.

O código de autorização será enviado por e-mail, e o produto deve ser despachado conforme as instruções recebidas.

Coleta com Transportadora:

A transportadora agendará a coleta do produto, que deve ser devolvido em embalagem original, acompanhando a Nota Fiscal e os acessórios que foram enviados.

Recusa de Produto na Entrega

Caso o produto apresente algum dos seguintes problemas, recuse o recebimento e escreva o motivo no verso da Nota Fiscal:

  • Embalagem aberta ou danificada.

  • Produto avariado.

  • Falta de itens ou acessórios.

  • Produto com sinais de uso.

Vícios ou Defeitos Após o Prazo de 7 Dias

Se o defeito ocorrer após o prazo de 7 dias corridos (para compras online) ou 3 dias corridos (para compras em loja física), recomendamos que entre em contato com o fabricante ou com a assistência técnica indicada no manual do produto. Caso tenha dificuldades, nosso Atendimento ao Cliente poderá orientá-lo.

Multicanalidade

Reconhecemos que nossos clientes podem realizar compras em diversas plataformas, seja em nossas lojas físicas, online, por meio do APP ou Televendas. Nossa política de trocas e devoluções é válida para todos esses canais, garantindo a mesma qualidade de atendimento, não importa onde tenha feito a sua compra.

Em Caso de Dúvidas

Para mais informações ou para iniciar um processo de troca ou devolução, entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente.

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